quinta-feira, 10 de abril de 2014

Chegamos ao fim do livro de Josué...

Graça e paz,

Meus irmãos,  hj chegamos ao fim do livro de Josué e com ele inúmeras histórias de tirar o fôlego.  Deus abençoou grandemente Josué por sua obediência. O último capítulo mostra Josué já em avançada idade tendo que relembrar o povo de Israel das maravilhas de Deus realizadas no seu meio assim como a sua fidelidade ao longo da caminha do deserto até à terra prometida. 

Aqui podemos tirar a primeira lição.  O líder não pode cansar de lembrar a razão pela qual existe. Tem que trazer a memória das pessoas que ele conduz que Deus é soberano sobre a história e que Seu amor quer ser proclamado e anunciado por meio de nossas vidas pra todas as nações. 


Segunda lição que impactou a minha vida, se encontra no tão conhecido versículo 15. O povo que havia passado muito sofrimento no deserto, agora experimenta abundância na terra prometida. É quando temos tudo em abundância que percebemos a nossa ingratidão a Deus e se torna dificil dar todo crédito e louvor a Deus que nos concede todas as coisas como Pai bondoso que é. Deus começa a ser esquecido, então,  Josué desafia o povo a ser fiel a Deus dizendo: eu e minha casa serviremos ao Senhor. Essa declaração veio de um homem que sabe o seu papel no lar. De líder servo, que conduz a sua família pra perto dos propósitos de Deus.


Que Deus continue a levantar líderes servos que saibam guiar aqueles que Deus os confiou e que assuma o seu papel no lar, orientando e carregando sua família em oração. Homens não sejamos omissos em nossa casa. Abençoada leitura na presença do nosso Senhor. Amém


Bruno kessler Gauthier

Nenhum comentário:

Postar um comentário