quinta-feira, 13 de novembro de 2014

A alegria está no coração de quem já conhece a Jesus

Há um cântico bem conhecido que diz: “A alegria está no coração de quem já conhece a Jesus”. E ao ler Hb 4.14-16 só podemos concluir o mesmo. Quem conhece a Jesus tem um “grande sumo sacerdote” intercedendo por si. Numa explicação simples podemos dizer que os sacerdotes são responsáveis em oferecer os sacrifícios a Deus no templo de Jerusalém. O sumo sacerdote era o único que podia entrar no interior do templo no Lugar Santíssimo para oferecer a oferta de perdão pelos pecados do povo.

No livro de Hebreus fala que Jesus é o grande sumo sacerdote. O sumo sacerdote que fez o maior e mais completo sacrifício. Jesus não entrou numa sala reservada no interior do templo para derramar sangue de um animal puro, mas derramou o próprio sangue pelo mundo e depois da ressurreição entrou no céu, na própria presença de Deus para interceder por nós.
Esse grande sumo sacerdote é alguém muito capacitado para interceder por nós, uma vez que ele experimentou todo o tipo de tentação, provações lutas como qualquer pessoa, mas com uma diferença fundamental: sem pecar! Jesus conhece bem nossos dilemas de vida e tem compaixão de nós pecadores. Ele não fica indiferente com relação a nossa vida. Ele intercede por nós diante do Pai, nos acolhe, nos dá cura, nos salva.


Sendo assim, podemos nos despir dos nossos temores e nos aproximarmos de Deus com confiança, com fé ousada, totalmente convictos do grande amor de Deus que nos envolve em misericórdia e graça. Esta alegria só tem que já conhece a Jesus!

Natanael Karnopp Böhm
São Gabriel da Palha/ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário