terça-feira, 11 de março de 2014

Você quer entrar?

Você já leu a Bíblia hoje? A Leitura bíblica prevista para o dia de hoje é mais uma vez fantástica. Estamos na leitura prevista em Números 26 e 27 e em Lucas 24. Quero apenas dar uma pincelada nestes trechos e incentivar você a ler.

Na leitura do livro de Números, no dia de hoje, lemos que novamente o povo de D...eus é contado, e a soma é de seiscentos e um mil setecentos e trinta e mais vinte e três mil da tribo de Levi. Todos estes, não haviam sido contados por Moisés e Arão no monte Sinai (após a saída do Egito). Todos que foram contados na primeira ocasião já haviam morrido, pois não creram nas promessas de Deus, murmuravam e com isso Deus os castigou e não os deu a terra prometida. Mas ainda está vivo Moisés. E chega o grande momento de Moisés. Deus o convida a subir no monte Abarim onde que ele vê a terra prometida. Moisés viu, mas apenas isso. Não pode usufruir a mesma, mas viu. Moisés havia sido rebelde em uma parte da caminhada e, portanto, juntamente com todos (menos Josué e Calebe) que foram contados no primeiro censo não entraram na terra prometida. Imagino eu, que Moisés deve ter enchido os olhos de lagrimas, tanto de alegria e de arrependimento. E por fim, faz um pedido ao Senhor. E este pedido é que o povo de Deus não ficasse igual ovelha sem PASTOR. Deus assim nomeia a Josué.....

Já na leitura do Novo Testamento, em Lucas, vemos algo muito parecido. Era um domingo de manha, primeiro dia da semana e algumas mulheres também foram ao monte ver. Elas foram ver o túmulo do BOM PASTOR e chegando lá, acharam a pedra removida e o sepulcro vazio. Apareceram dois varões que lhes disse: “porque buscais entre os mortos ao que vive?” Imagino eu, que agora estas mulheres também devem ter enchido os olhos de lagrimas, não agora por algo que não poderiam ter ou tocar, mas sim por imensa alegria: Jesus vive. O Pastor verdadeiro não está morto. Moisés apenas pode ver a terra de longe, mas estas mulheres nem viram a terra (Jesus), elas tiveram fé e correram a anunciar, Jesus vive.
Moisés não entrou na terra prometida, mas você e eu temos hoje esta oportunidade. Jesus vive. Estamos na quaresma e gostaria de convidar você para que ainda no dia de hoje pense e reflita a importância que a Páscoa nos trás. Daqui uns dias celebraremos a Páscoa e que possamos perceber de que através da ressurreição Cristo também nos faz ver a terra prometida, a Nova Jerusalém. Você quer apenas ver como Moisés? Ou queres entrar? 

 Deus os abençoe.
Na paz de Cristo, Pastor Mateus Holz Tasso.